Pages

domingo, 29 de abril de 2012

EU TE AMO, GUARANI! (Por, Lucas Araujo)

Não há, em lugar algum deste planeta, bugrino que não esteja em êxtase: O GUARANI ESTÁ NA FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA e, para chegar, lá, de forma incontestável, HUMILHOU POR 3 A 1 AQUELE TIME QUE NUNCA GANHOU NADA EM TODA A SUA EXISTÊNCIA!
Ouvi, lá no Brinco de Ouro, durante o jogo, do meu amigo Luiz Alfredo, o Godô, que veio lá de Rio Claro para ver o jogo, a frase que, por diversas vezes, eu pensei nesta semana e nos posts que fiz recentemente sempre mencionei: A GENTE MERECE!
E esse merecimento se baseia, primeiro, em que neste mesmo dia de hoje, 29 de Abril, há exatos 11 anos, a gente chorava o primeiro rebaixamento desta sequencia triste que vivemos. Isso… aquele jogo contra a Portuguesa Santista.
Uma imagem vale por mil palavras! (Foto: Memory Press)

Faça uma retrospectiva do que foram os últimos anos. Se você já ouviu a expressão “comer o pão que o diabo amassou”, saiba que ela se aplica à vida do torcedor do GUARANI nos últimos 11 anos.
Nesse meio tempo, vimos times com expressão incomparável à do GUARANI chegar nas grandes decisões e conquistar títulos. Paulista e Santo André na Copa do Brasil, São Caetano no Paulistão e até na Libertadores. E a gente sempre pensava: “Quando chegará a nossa vez?”
Nunca perdemos a fé. Enfrentamos as mais variadas adversidades e choramos mais do que sorrimos, mas sempre sonhando com dias melhores. E, de um jeito ou de outro, estes dias melhores chegaram neste final de semana…
Símbolo do amor ao GUARANI: Bruno Mendes beija o nosso distintivo (Foto: globoesporte.com)
Este é o primeiro motivo pelo qual a gente merece: a história que vivemos nos últimos anos.
Só que a “Justiça do Futebol” também é o outro motivo pelo qual a gente merece estar na final.
Jamais se esqueçam que os torcedores deste time que enfrentamos na noite deste domingo, assassinaram, de forma brutal, um membro de nossa família bugrina? E que o time que estes “torcedores” representam fez um jogo de cena incrível para não jogar pela Copa do Brasil durante a semana, alegando falta de condições do gramado, para poder se poupar para o Dérbi do Século? Por fim, alguém esqueceu do leilão que o atacante deles fez no começo do ano para jogar no GUARANI novamente, mas indo parar neles novamente? Não, definitivamente estes caras não mereciam avançar às finais!
Por fim, o presente faz com que o GUARANI mereça estar na final do Paulistão, depois de 24 anos.
Desde o começo de Dezembro de 2011 temos uma nova diretoria e, é bom que se diga, não estou aqui para defender ninguém. Junto com ela, vieram pessoas que, definitivamente, entendem de futebol. Trouxeram uma Comissão Técnica de respeito, que trouxe jogadores totalmente “desprestigiados” pelo mercado da bola.
Essa nação merece ser feliz (Foto: globoesporte.com)
E todos, de pouquinho em pouquinho, foram trabalhando para fazer o GUARANI ser o que é.
E o que é o GUARANI neste Paulistão? Pois bem… o time com a melhor campanha dentro de casa (ou alguém mais ganhou 10 dos 11 jogos disputados em casa?), o time com uma das melhores defesas do Paulistão, um time regular, coeso e que tem, tanto no individual como no coletivo, um time compacto e que se entrega como há tempos não víamos no GUARANI e um grupo que sabe se superar, afinal, começar perdendo um jogo como este, perder seu principal jogador, lesionado, ainda no 1º tempo, e ainda virar de forma incontestável não é pra qualquer um…
A soma destes três merecimentos foi vista em campo nesta noite: um massacre, dentro de campo e nas arquibancadas, de pessoas que têm, tanto no “hoje” como no “sempre”, o GUARANI em seus corações e que querem fazer deste alviverde centenário mais uma vez campeão!
Eu seria injusto em elogiar o Medina, o Oziel, o Fabinho, o Vadão, o Danilo ou qualquer outro de forma específica. Todos fora responsáveis pela festa que muito bugrino nunca foi capaz de fazer na vida… Por isso, prefiro exaltar aquele que apanhou muito ultimamente, mas que nunca saiu do nosso coração: EU TE AMO, GUARANI!
Danilo vai pra galera! (Foto: Memory Press)
Ficha Técnica
GUARANI 3 X 1 aapp
Local: Brinco de Ouro
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Marcio Luiz Augusto
Gols: Caio (PP) 39’/1T, Fábio Bahia (G) 8’/2T, Medina (G) 23’/2T e 40’/2T
Cartões Amarelos: Domingos (G), Ferrón (pp), Roger (pp), Caio (pp), Guilherme (pp), Renato Cajá (pp)
Renda: R$ 414.725,00
Público: 15.179 pagantes
GUARANI
Émerson; Oziel, Domingos, Neto e Bruno Recife; Éverton Páscoa, Fábio Bahia, Danilo e Fumagalli (Medina); Fabinho e Bruno Mendes (Bruno Peres). Técnico: Vadão
aapp
Bruno; Guilherme, Ferron, Diego e Uendel; João Paulo, Xaves (Maranhão), Renato e Caio (Enrico); Rodrigo Pimpão (Gérson) e Roger. Técnico: Gilson Kleina

0 comentários:

Postar um comentário