Pages

domingo, 29 de abril de 2012

E o imortal morreu. De novo. (Por Fabiano Bonetti)

Gostaria de começar dando os parabéns a todos os colorados pela conquista da Taça Farroupilha. Comemore, nós merecemos. O segundo turno do Inter foi impecável, assim como a excelente partida que o time fez hoje. Estamos aqui sempre para criticar, para chamar atenção para os fatos negativos, não podemos deixar de sublinhar as conquistas e fatos positivos.
Mas quero parabenizar alguns colorados especiais: o Fabrício é o primeiro deles. Não deve ser fácil ficar na reserva de um jogador bom, um jogador de seleção. O Kléber joga muito, quando quer. Ou então, para não ser leviano aqui, o Kléber está em uma má-fase. Se o Fabrício continuar jogando como hoje o lateral do Inter sai da lesão e vai para o banco. Direto. Sem escalas. Mascando. Outro que merece os parabéns é o Jajá. Pelas entrevistas observo que é um cara humilde, integrado no grupo e que joga muito. Hoje mostrou isso de novo. Um parabéns-quebra-costelas para o Sandro Silva, que está de aniversário mas que merece comemorar pela brilhante partida que fez diante do tradicional adversário.
O troféu revelação do jogo vai para o Jackson. Temos reserva para o Nei, se não tivermos um concorrente para a vaga do Nei. O guri entrou com autoridade em um Gre-Nal encardido e soube apoiar, avançou quando teve oportunidades e ainda demonstrou habilidade com alguns dribles. Foi uma boa notícia.
Muriel, Moledo e Índio. Fecharam a zaga, obviamente com a ajuda do Guiña e do Sandro Silva que já citei. O lance do gol adversário registrou duas pequenas falhas: o Moledo deveria ter tirado a bola com seriedade, no lance que ocasionou a falta. E, depois que a bola rebateu no poste, nossos jogadores ficaram parados. Os do Porto-alegrense, não. Deu no que deu. Mais um que está de parabéns: Dátolo. Em uma entrevista ao final da partida Jesus Dátolo afirmou que estava aliviado por ter compensado o erro do pênalti e que não dormiu depois da partida contra o Fluminense. Pois eu também não, Dátolo. Foi uma noite difícil, mas que não devemos esquecer.
O Tinga é um cara que deve se superar em todas as partidas, pois as críticas contra ele são sempre severas. Eu já disse aqui o que penso: ele é um bom reserva para o grupo atual do Inter. E, pra mim, hoje jogou melhor do que contra os tricolores do Rio .
Quero encerrar a lista de parabéns mandando um forte abraço ao nosso camisa 10, D’Alessandro. O cara mostrou que faz parte do grupo e não ficou embaixo das cobertas vendo o jogo. Foi lá dar força a seus companheiros. É um colorado de verdade. E mais: disse uma frase que resume o time que entrou em campo hoje: “ o time que jogou hoje não teve desfalques, teve reforços :. Bacana.
Mas tem mais gente que merece os parabéns: você que foi ao Beira-Rio. Mais uma vez o Gigante rugiu. Não sei o que aconteceu, se foi a realocação das organizadas, se a obra nos deixou mais unidos, a verdade é que o Beira-Rio cresceu. Nossa voz está mais forte. A energia positiva chega com força ao gramado e, assim como no jogo da Libertadores, hoje a torcida fez a diferença.
Não dá para fazer qualquer comentário sobre esse clássico Gre-Nal e não registrar o papelão que o treinador do time adversário fez. Partir pra cima do gândula? O cara gosta de aparecer mesmo. Dessa vez, o tiro saiu pela culatra. Depois da confusão, o Porto-Alegrense ficou menor em campo. Sentiu o baque. E o principal, um recado para esse treinador: o nosso segundo gol saiu de um escanteio, sem gândulas. Quem ganhou o jogo hoje foi o Inter. E não alguma estratégia de quinta categoria, como colocar 15 jogadores em campo pra confundir a escalação. Na Várzea não se faz isso, Seu Treinador. O Senhor pagou um mico geral. Foi all in com um par de dois na mão. Perdeu e ainda levou xixi do Presidente. Merecido.
E vamos em frente: ainda não ganhamos nada. Temos duas pedreiras contra o Caxias, um time aguerrido que está com treinador novo e toda motivação do mundo. E, no meio disso, temos ainda outro tricolor em nosso caminho. E, mais uma vez, não teremos vento forte nem gramado sintético. Espero que o nosso time demonstre essa mesma força e determinação que demonstrou hoje. Ai sim dá pra acreditar.
O Homem Gre-Nal de hoje.
Merece os parabéns. Fez o goleiro trabalhar.
Parabéns a todos.

0 comentários:

Postar um comentário