Pages

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Blackburn perde, cai e torcedores protestam com galinha em campo

Galinha foi lançada em campo com um lenço do Blackburn no pescoço. Foto: AP

Galinha foi lançada em campo com um lenço do Blackburn no pescoço
Foto: AP

O Blackburn Rovers entrou em campo, nesta segunda-feira, para enfrentar o Wigan e tentar se livrar do rebaixamento no Campeonato Inglês. Porém, a probabilidade disso acontecer era tão pequena que os torcedores resolveram protestar durante o jogo. Eles soltaram uma galinha em campo para ironizar a empresa que é dona do time, uma agrícola indiana. Depois, o Blackburn ainda perdeu por 1 a 0 e de fato foi rebaixado.
A galinha foi lançada no gramado ainda no começo, quando a partida estava 0 a 0. Ela tinha um lenço do Blackburn amarrado no pescoço e chegou a entrar na área de defesa do Wigan. Depois, assustada, foi para trás do gol, mas causou a interrupção do jogo.
A galinha só foi parada quando o goleiro Ali Al Habsi e o atacante Yakubu, do Blackburn, trabalharam juntos para encurralar o animal perto da rede. Por fim, um funcionário do estádio afastou de vez a galinha do jogo.
Depois desse fato inusitado, o Blackburn partiu ao ataque e precisava vencer para manter as chances de ficar na primeira divisão inglesa. Mas foi derrotado com um gol de Alcaraz, aos 42min do segundo tempo. Dessa forma, o Blackburn ficou com 31 pontos, na penúltima posição e sem chances de sair da zona de rebaixamento na última rodada.
Depois de onze anos na elite inglesa, na qual chegou a ficar no sexto lugar, o Blackburn terá que disputar a segunda divisão. Os torcedores culpam os donos do time pela queda, principalmente porque eles optaram por trocar o técnico - em dezembro de 2010, Sam Allardyce saiu para dar lugar ao rejeitado Steve Kean.

0 comentários:

Postar um comentário